domingo, 30 de setembro de 2007

Das grandes reflexões

Primeira grande reflexão: é difícil conquistar o que você deseja, mesmo se você o desejar muito.Aquele filme do Segredo não dá certo com pessoas como eu.

Segunda grande reflexão: definitivamente não dá pra levar uma vida de merda e ser feliz.Se desse, as árvores não seriam tão apáticas.Não dá pra ter um emprego sugador, repetir uma matéria na faculdade, não ter uma vida social e introspectiva decente, esquecer a fisionomia dos amigos porque faz mto tempo que você nao os vêem e ser feliz mesmo assim.

Terceira grande reflexão: passam-se anos, decênios, milênios, eras, anos-luz, mas se você tem um caso mal resolvido atrelado no seu interior, não dá pra descansar.Por mais que o tempo tenha passado e você tenha decidido definitivamente se afastar de todas as lembranças boas e ruins do seu passado não esquecido, as coisas voltam nas pequenas lembranças e nas pequenas perguntas.Vai abalar você?Claro que nao, o que você sentiu nem foi tao importante assim, né?

Quarta grande reflexão: por que por mais que você leia você não consegue assimilar o que foi lido?Porque sua cabeça não está preparada para intelectualidades.

Quinta grande reflexão: dá muito errado acreditar que um lance pode ser pra sempre.Principalmente quando esse lance for compartilhado com alguém alvo e você seta, sendo que o alvo, na certa, não te espera, dizia sabiamente Moska (♫ então me diz qual é a graça de já saber do fim da estrada quando se parte rumo ao nada?♫).

Sexta grande reflexão: nao adianta querer ser gafanhoto quando se é uma mera barata.Se fosse a barata de Kafka, até poderia ter uma moral considerável, Daniel Sam...

Sétima grande reflexão: nao, ainda não inventaram uma forma de o relógio correr mais devagar.Estou envelhecendo.Isso percebi ao cantar
♫Sou feliz por isso estou aqui.Também quero viajar nesse balaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao♫ para meus alunos e ouvir um "isso nao é da minha época" como resposta.Ou ouvir um aluno perguntar como era o Super Nintendo quando você saltita de alegria ao contar que agora você tem um emulador dos clássicos do Super Nintendo no computador.

Oitava grande reflexão: por que sentimos sono?Para atrasar nossa vida e entrarmos em desespero, principalmente porque você não consegue, de forma alguma, acordar no horário certo (eu, por exemplo, nunca cheguei na faculdade às sete e meia em ponto ou antes O.O)

Nona grande reflexão: por mais que se junte dinheiro, você nunca o tem.

Décima grande reflexão: tem horas que eu me pergunto porque consegui entrar no CPII, UFRJ, porque passei pra UFF, se a minha capacidade intelectual alcança apenas Estácio.É, algo com certeza vai mudar (ou está mudando, ou mudou) minha vida nestes lugares.Porque o destino é apenas a justificativa para o sucesso, ou uma grande cagada de vaca (que são maiores do que as diarréias de banheiro público...).

Fato, minha auto estima está perto do moral de Mafalda...

3 comentários:

  1. Pat,

    o fato de você refletir já demonstra um mínimo de maturidade intelectual. A forma como você estruturou seu texto mostra isso, não se preocupe quanto a tentar assimmilar o texto mais rapidamente pois isso só vem com a prática, ou seja: leitura, leitura e leitura. [Ah, mais importante: leitura despreocupada pois quanto mais há "fantasmas", mais não se consegue caminhar. Experiência própria.].
    Concordo quanto ao sono. Desnecessário senti-lo, assim como a fome.
    Parei um pouco para pensar. Não sei se você procura a pedra filosofal ou algo que a valha, do tipo, aquela resposta que iluminará todo o seu ser...não sei. O que te sugiro é só ler, como disse acima. Os professores citam livros, dão referência bibliográfica não é toa...
    Agora, quanto às reflexões de ordem amorosa, o que dizer? Não sei também! rs. "Só sei que nada sei". hahahahaha

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  2. Primeira grande reflexão: Só se deseja aquilo que não têm, pois o desejo por algo nasce da falta, e se se alcança o que desejava, passa não mais a desejar, logo o desejo nasce em outro objeto, e assim ciclicamente... então não nossos desejos nunca se satisfazem....



    kkkkkkkkkkkkkkk... engraçada a vida, não é!

    A gente leva uma vida de má-fé. Nós acreditamos nas mentiras que nós mesmo nos contamos. Recebemos idéias prontas de um mundo, repassamos à nossa consciência às aceitando piamente. Nem nos damos conta que as verdade não são absolutas como nos põe.

    Isso tudo tá explicito no seu texto, bem desenhado.

    Até mesmo o grande teatro que é a vida acadêmica é pura má-fé... e isso tudo é engraçado.... muito engraçado!
    huaauhauhauhuahhua

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Nem quero comentar a primeira grande reflexão... eu desejo demais, sonho demais... sonho tanto, que não pretendo mais ver o final das coisas do jeito que eu quero. Apenas desejo ver.
    Quanto a segunda, putz!!! Ser feliz demais, pra mim, definitivamente é desespero.
    Estou com vc na quarta, na quinta e na sexta reflexão...
    E mesmo assim, estamos aqui, querendo descobrir o amanhã... não sei no que vai dar, pode rolar uma "agravada" em alguma reflexão, mas provavelmente vamos rir no final e juntas... e não será de desespero... será simplesmente uma palhaçada...
    Uma pessoa me disse para eu dar objetivo a vida... Pffff... nem pensar!!! Senão, como ficariam minhas reflexões????
    Beijos

    ResponderExcluir

depoimento: