segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Do que a gente pensa sobre as pessoas

Pensam que eles vão embora pra sempre?
Não vão.
Eles sempre voltam em outras peles, em outros corpos.Eles estão sempre vivas.
Antes que pensem que estou pirando de vez, deixe-me explicar: estes ultimos dias estão me revelando coisas surpreendentes.Começo a entender o poder do adeus, sem que me digam que poder é esse.A tendência das pessoas é de sentir medo da solidão, mas eu achava que eu não tinha.Tenho mais medo do que pode voltar, de quem pode voltar.Encarnado em outra história, em outro corpo, em outra pele.As pessoas podem ser mais iguais do que a gente imagina.
Ando assustada com umas ou outras pessoas.Assustada com as reações, tão iguais, os olhares e as opiniões.Idênticas.É como se eu pudesse ver sua pele clareando, o nariz afinando, o cabelo crescendo...E isso me assusta.
Assustou também ler um livro cuja personagem é tão igual a mim.Alvo de fofocas, a menina grande que é alvo de todas as atenções perde sua melhor amiga por motivos tão banais que ela não consegue entender.Dor...as atitudes, os diálogos, as cenas...Iguais como naquela vez em que ela se foi sem dizer uma palavra, quando mais precisei.E o foda-se sonoro que consegui dar depois de tanta saudade.Mas não adianta o tamanho do foda-se; eles sempre voltam.
Mas nada me assusta mais, mas nada me apavora tanto quanto a volta destes fantasmas do que o monstro que se cria.O monstro que diz que não vale nada a pena, que nada adianta preservar e cuidar e se manter no mesmo lugar.
Porque se fantasmas chegam, o monstro pode muito bem me atacar...

...ainda bem que o monstro se esconde por algumas temporadas...

2 comentários:

  1. Testemunhando...

    Engraçado você dizer que achava que não tinha medo da solidão.
    Isso me chamou a atenção, so pq eu sempre tive.
    Na verdade o meu medo não é so ou apenas dessa solidão que assusta, é medo de não ter para quem dar amor.
    Hoje em dia quando demostramos um pouco de carinho as pessoas se assustam. Não sei se já aconteceu isso com vc... È estranho para mim como o mundo tem medo da solidão e mesmo assim se afasta dos outros por serem amados,.
    Também fiquei pensando quanto a possibilidade da volta dos outros.
    Será que seria bom?
    Não sei., so o tempo me dirá, se eles voltarem para mim...

    Caraca que coisa grande...
    Vou me embora;.
    Ah.. Não liga não se meu comentário foi piégas demais. Acho que fico assim idiota quando apaixonada.
    uahuahuahuahauhuahauha
    Tenho que ir na UFRJ para te ver! :) Pode sair entrando la?
    Bjussss!

    ResponderExcluir
  2. ahhh,. se vc não reconhecer a foto., sou eu Odete!!

    e Dichterin é um pouquinho do alemão que tanto amo!!
    Bjusss!!

    ResponderExcluir

depoimento: