sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Do cotidiano - tarde

Corre-corre.
Acabou a aula eu tenho que sair correndo olha o ônibus passando, tenho que correr que bom ele parou sobe todo mundo o buzão tá lotado vai cair o sanduiche argh que salgado horroroso vai assim mesmo um gole de guaraná que sede que calor que vento na janela olha a curva outra curva o buzão voa pelo Fundão que loucura em cinco min to chegando na linha vermelha...
Espera.
915..326...outro 915...13h...13:05...13:10...mais um 915...uma van...outra van...não, moço, não vou pra Bananal...cadê meu ônibus...13:20...634!Ufa, até que enfim!
Buzão lotado tudo balança Av Brasil tá um calor do cão quanta gente estranha sentou um bêbado do meu lado puxa ele tá bêbado na hora do almoço que fedor de sovaco quanta poeira entrando pela janela olha a curva outra curva arremessa todos os passageiros pra direita e pra esquerda esse ônibus vai quebrar no meio da Praça das Nações olha o engarrafamento não chego hoje na Tijuca Av Brasil parada buzina buzina anda freia anda freia Leopoldina meio do caminho são quase duas da tarde agora ele vai que não para em nenhum ponto curva pra direita curva pra esquerda Mariz e Barros velocidade esse ônibus vai bater o motorista tá ficando doido atenção passageiros desculpe incomodar o silencio da viagem de vocês não moço não quero balinha mastigável não tenho moeda olha o Mundial tenho que descer puxa a cordinha.
Atravessa a rua...outra rua...elevador...5o andar...boa tarde...mochila pesada...
Patricia esse aluno que estudar português...Patricia essa menina veio ter duas horas de historia...Patricia esse garoto aqui vai estudar verbos, duas horas com ele, ok...Patricia, essa menina quer que você faça uma redação...o trabalho dela vale pra recuperação...esse garoto é geografia...
surtosurtosurtosurto...
Sete horas.Nenhum aluno.A paz instala no meu peito.Posso ir embora?Mas é claro, até amanhã!Nenhum aluno até as oito, que delicia.Agora é só chegar em casa e dormir...toca o telefone.

2 comentários:

  1. Belo, belo texto. Qualquer dia perco a preguiça metafísica e volto a postar no meu blog. Faz séculos que não atualizo. Enfim, como o propósito aqui é comentar o SEU texto, repito: excelente. Há nele uma dor clariceana...inspiração?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto... simples e facilmente. Geralmente adoro o que vc escreve...
    Mas eu fiquei arrasada mesmo foi com duas coisas: pq vc não foi de metrô para a Tijuca e outra, como assim, vc tinha que fazer a REDAÇÃO para a menina???
    Fiquei meio arrasada com isso...

    Amei mesmo... Beijos

    ResponderExcluir

depoimento: