quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Da lua

Li esse post e me inspirei...

http://quenteeletrista.blogspot.com/

A lua, ah a lua...Ela sempre vem acompanhada de estrelas e de um céu negro a sua volta.Pois é, para mim, ela sempre vem acompanhada de lembranças.Sejam elas boas ou ruins, ela sempre vem com as minhas lembranças de seja lá o que pintar.

Lembro que com a lua redonda e amarela no céu me apaixonei de verdade uma vez.Uma vez que me trouxe muita tristeza e lágrima, mas essa lua me traz tanta paz, como se eu tivesse me apaixonando como naquele dia.Um beijo doce pela manhã, talvez o melhor dos meus 17 anos, um cochilo merecido à tarde, de quem não aguenta o peso da segunda-feira.E, ao acordar, de frente para a grande janela da sala, a lua grande e redonda num céu ainda claro, ainda verão.Tinha certeza que não muito longe dali alguém andava pelas ruas da Tijuca com o olhar fixo na bola branca que flutuava no céu.Depois desse dia, muitas coisas aconteceram e eu chorei.Mas a lembrança que eu tenho é da doçura da manhã daquele verão de fevereiro.

A lua também me lembra coisas que carrego de bom hoje.Festas, amigos, cansaço.Esparramada no chão da Lapa, ao olhar para o céu, lá, tão distante, numa distancia inalcançavel, estava a lua sorrindo e olhando para mim.Olhando para uma Pat com medo de viver, uma Pat com receio de uma vida que vinha vindo com tanta velocidade que dava até um frio na espinha.E a lua olhava sorrindo como se quando cresce.E eu, com a cabeça encostada no peito de um amigo.

As noites fechadas da Praça Saenz Peña dos invernos de 2005, que eu pegava o ônibus direto para casa, com a certeza de que no dia seguinte a maratona seria a mesma: acordaria cedo, estudaria o dia inteiro no curso e, quem sabe, conseguiria ser a tão sonhada cientista que sempre sonhou criança.E a lua irônica, me iluminava para outros caminhos que não eram científicos.Eram caminhos gramaticais, morfológicos, literários.Tão literários que me fazem escrever sobre ela.

A lua...a lua que me iluminou no dia em que fui feliz depois de tanto tempo.Depois de um cansativo dia na companhia dos amigos e deuses gregos em Niterói.Depois de um dia tão cheio de informações, que iniciara as oito da manhã e que, ali, naquela noite pesada das doze badaladas, ainda nao se encerrara.E essa noite, que hoje virou dia, é que me faz lembrar da decisão de largar o que eu tinha de mais precioso pra poder sonhar outra vez com um beijo doce pela manhã...um cochilo à tarde...e a lua me iluminando atravéz da grande janela da sala, mas, dessa vez, nao é o mesmo que anda pelas ruas da Tijuca com o olhar fixo na bola branca que flutua no céu.Dessa vez, estou bem.

3 comentários:

  1. A lua é O CARA, como diz uma amiga minha! E esteja livre para ter inspirações-irmãs, pois isso só prova que nós estamos conectadas de uma maneira única bagarai. Te amo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Quanto saudosismo, hein? =p

    Tbm sou um pouco assim..

    E a lua.. a lua é bonita e estranha! =D

    ResponderExcluir
  3. Este post teu não li, venho em caráter extraordinário. Como assim? Olha, só há dois posts velhos no meu blog [novo], mas isso não quer dizer que você não possa apreciar a Arte ali contida. Você deve reconhecer que, mesmo em pouca quantidade, a literariedade ali é muita, transbordante! rs

    Beijão cabeça!!!!

    ResponderExcluir

depoimento: