segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Dele

Por mais que eu tente, ele ainda não se foi.
É meio assustador andar com um fantasma do seu passado por ai, te lembrando de tudo que você fez e de tudo que você disse.Acordar cedo, tomar banho, ir para a faculdade e lembrar que um dia o mesmo que me deu apoio me disse que não conseguiria estar onde estou.Pegar um ônibus qualquer para determinadas áreas da cidade e lembrar que foi aqui, ali ou lá por perto que eu fui, falei tal coisa com ou sobre ele.É não conseguir ainda pisar em determinados locais por saber que posso, um dia, esbarrar com a figura física.
Me acostumei a conviver com seu espectro.Minha cabeça desenhou a lembrança dele na minha frente, com seus 17 anos, por mais que eu saiba que ele envelheceu.Por mais que eu abane a fumaça da lembrança pra longe de mim, ele sempre volta dentro dos meus sonhos, vestido de passado ou pior: fantasiado de presente e futuro.E quando ele vem fantasiado, é a minha pior lembrança, porque ele se funde com tudo que conquistei sem ele.Ele se mistura com as coisas que eu não teria se ele estivesse vivo na minha vida.Ele se transforma no que eu tenho de mais importante hoje e me amedronta e me ameaça, dizendo que vai destruir meus sonhos, minha vida, minha esperança.
Meu comportamento atual revela a passagem dele na minha vida, na minha história.Os anos de solidão, as noites de tortura, tudo isso revela a qualquer um que ele, sim, logo aquele que parecia tão normal, passou na minha vida.
Ele ainda é vivo, mas não porque eu quero.É porque ele é um fantasma vivo, que me amedronta só com a idéia de que posso encontrar seu corpo na rua um dia.Fico com medo de citar seu nome, lembrar por conta própria do seu semblante bonito e sorriso doce.Tenho medo de enfrentar a parte boa do passado, músicas e lugares recheados de história.
E, por mais que eu tente, ele ainda não se foi.E eu acordo.

Um comentário:

  1. Nossa! O.o lindo texto, se nao fosse apavorante!!!
    Mas muito bem escrito, me passou realmente suas emoçoes mais profundas. Lindo lindo! Todos temos esses espectros nao é?!
    Os dementadores que vez por outra sugam a alegria por um breve momento, e ai voce pensa... pq eu fui pensar nisso logo agora?!
    Beijao Pat!!!

    ResponderExcluir

depoimento: