segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um dia

Andei meio afastada do blog. Simplesmente, andei meio mau humorada demais pra escrever algo que fosse bacana ou engraçadinho. Na verdade, ando de mau humor até hoje, o que é normal. Normal pra quem vem aguentando uma TPM pura, ou, pra quem sabe a minha rotina atual.
Dae aulas está sendo uma atividade frustrante. O que é assustador, porque com o diploma que terei daqui a um ano, só poderei fazer isso: dar aula. Isso não é assustador? Você se forma pra fazer apenas uma coisa. Você não tem opções e talvez nunca terá. Se você não gosta do que faz, azar o teu!

***

As borboletas vivem só um dia.
Essa foi a filosofia que apliquei durante uma conversa despreocupada com a Jaque, lá na faculdade. É estranho pensar no futuro, porque é esquisito saber que, mais cedo ou mais tarde, você não está com os amigos, com o namorado (ou namorada, ou esposa, ou lanchinho da madrugada), com a família. É assustador pensar que você só pode ser jovem uma vez. E as borboletas vivem toda a sua vida durante esse um dia. Elas voam de flor em flor durante um dia. Elas namoram e copulam nesse um dia de vida, porque não haverá outro...
Clichê? Talvez. Até o ponto em que eu paro e penso: por que a gente toma essas decisões que não dão mais pra voltar atras? Fazemos e dizemos coisas que não eram pra serem feitas ou ditas. E achamos que temos ainda muito tempo pra refaze-las.
Acho que nosso tempo na vida é tão curto quanto o das borboletas. O lance é que, pra elas, é o suficiente, porque elas não precisam pensar em voltar atras. E a gente tem essa necessidade de se arrepender de tudo que decidimos fazer, não sei como eu posso explicar.
Só sei que eu me arrependi de uma escolha que fiz de cabeça quente. Escolha essa que terei que arcar com ela pelo resto da minha vida.

***

Eram duas borboletas amarelas se acasalando...tão lindo!

2 comentários:

  1. Eu gostei do lance das borboletas... ate pq tenho q pensar assim em alguns momentos, q passam tao rapido e sao tao raros, q eu nao tenho tempo p me arrepender e voltar atras... tenho mais é q aproveitar cada segundo pq nao sei qdo terei [verei] novamente...

    Qto a sua decisao... sei q é cliche falar isso, mas vc tem a sua vida toda pela frente p buscar o q realmte quer, não está nada perdido... entao, nao se desespere!
    Mas nao desista tb... lute para viver o seu sonho!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. O pior do ser humano é achar que temos tempo demais na vida, e ele não é tão abundante assim. Entretanto, não há que se desesperar, pq vc é jovem e cheia de vida, e ainda tem tempo de aparar as possíveis arestas. A profissão é algo frustrante, pq nada é do jeito q a gente aprendeu na aula. Senti mto isso no início do Direito, em q a gente aprende q há Justiça, q a lei é boa, mas a vida real demosntra q o Direito só sorri pra quem tem $$ pra pagar um bom advogado. Quem é pobre, tem q se f$#@$#uder pra ficar em fila, implorar pela Defensoria ou nos sindicatos. E juiz q não julga direito? Mas quem tem advogado particular e bem pago, esse se preocupa em correr atrás do prejuizo. Mas o q me segura é a esperança e a força q eu acho q tenho pra lutar e modificar isso tudo. Acho q é o momento de parar e avaliar a situação e ver o q pode ser mduado. Espero ter te ajudado. Qdo tiver de bóbi por aí no MS e quiser conversar, tamos aí!! Bjaum!!!

    ResponderExcluir

depoimento: