quinta-feira, 29 de maio de 2008

Do que é mais gostoso de sentir

Gosto de perceber que o tempo passou e um grande erro do passado foi consertado pelo tempo.
Hoje pela manhã, depois da segunda noite sem dormir por causa da faculdade (sempre ela me tirando o sono), abri a página da internet e tive uma grande libertaçao. Já sei que em meus próximos sonhos ele vai aparecer outra vez, mas tenho certeza que ele despedir-se-á de mim. Amo libertaçoes. Libertar-me do passado é uma coisa que me dá um grande prazer. Saber que determinados erros evaporaram com a açao do tempo é uma coisa um tanto quanto amenizadora. Senti-me como se eu tivesse acabado de receber minha anistia.
Não, não, nenhuma palavra foi trocada e nem será. É gostoso ouvir o som do telefone e ver seu nome no visor do aparelho. Não há mais sofrimento e as lágrimas aparecem quando há emoções boas. Nunca mais quebrei e nem precisei quebrar mais nada. Apesar de todos os outros problemas, me pego sonhando com uma vida cheia de crianças me chamando de mamãe. Sinto ainda bater em mim um músculo muito forte na altura do peito quando eu sei que ele virá, como se eu tivesse acabado de me descobrir apaixonada.
Fecho os olhos e não nego que a emoção me vem. Depois de tanta dor, tanto sofrimento, era pra, simplesmente, ter dado um fim trágico à minha vida. Foi como se alguém soprasse no meu ouvido que a tempestade ia passar, mas que ia demorar um pouco. Foram tempestuosos dois anos após esse dia, e tudo que conquistei de bom foi quando essa tempestade passou. Carrego até hoje os bons louros das conquistas, vivencio e sonho cada vez mais.
Cada um foi pro seu lado, e isso foi, no início, inaceitável. Mas foi bom. Foi bom e parece que eu só pude ver tantos anos depois. Olhei para mim, uma Patinha que carrega feridas de guerra, mas agora todas cicatrizadas. Patinha que passou por perrengues, que não era nem para viver tudo que vivo hoje. Patinha que ama, cada vez mais, absurdamente mais...E tanto me faz bem e ainda sonho, suspiro. Consigo me ver lá na frente, num futuro não tão distante quanto eu achava.
A vida ficou boa. Eu agradeço muito por ela ter tomado seus respectivos rumos.
***
P.S.: Post dedicado ao Michel e a todas as pessoas que me viram crescer.

2 comentários:

  1. Amiga!!!!

    Saudadeeee

    Semana fechada essa minha (porva do mest).

    Tava esperando p/ ler seu post...

    entendo e nao entendo ao mesmo tempo, mas reflito com certeza.

    Beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh ti lindo.
    Estou muitooo, muitoo feliz mesmo por estar escrevendo, isso quer dizer que a faculdade deu uma folguinha antes de tentar me assassinar novamente. Se eu não escrever é pq provavelmente morri antes do período terminar. rsrs;

    Que bom que você está feliz.

    Você é uma pessoa muito especial para mim, por tudo que nem dá para enumerar.

    Amica magna, puela pulchra!!
    huiahaiuhauiha

    Amo muito!!
    BjãooO!

    ResponderExcluir

depoimento: