domingo, 10 de fevereiro de 2008

Das explicações

Você abriria mão?
***
Acho que eu não esperei essa pergunta quando o destino veio me desafiar.Ele costuma fazer essas coisas, me desafia, me põe em dúvida, me deixa agir, vai entender...
Juro que não tenho mais explicações.A gente tenta se proteger, fazer o melhor pras pessoas, tenta ser a melhor de todas as pessoas e tudo que passei durante meus 23 aninhos de vida foi resumida em uma frase por alguém tão humana quanto eu.
"Eu sei, eu sempre fui deixada de lado pelos meus amigos."
E ai?Ela tenta e eu não.Eles tentam e eu não.É isso que acontece.Não espero que chegue mastigado, mas espero uma resposta.Se ela não vem, eu não tento mais.Eles tentam, todos eles.Pra quê?, um dia perguntei a outro humano.Ele me disse que gostava de tentar, gostava de sentir que fazia algo por alguém, mesmo que esse alguém não mereça.E ai?
Ai que eu um dia fui uma criança em um grupo ímpar.Grupo esse que nunca me deu espaço.E eu sempre tentei.Toda a minha infãncia.Até o dia em que tive que ir embora.
E quando fui embora e me vi com outras pessoas, formando outros grupo, tentei.Tentei minha adolescencia inteira e, dessa vez, tive mais lucro.De tantos, numerosos, restaram-me três.E dessa vez, aprendi.
Muitos não merecem.Merecem?
É difícil a gente apanhar demais e deixar da forma que está.Nada mudou.Nunca foi fácil para mim aceitar desculpas, ou aceitar o perdão.É claro que me dói, não há explicações.E não há porque quando elas existiam, elas me machucaram muito.E é por isso que dói.
O mundo conspira contra e a favor de algumas pessoas.Isso, todo mundo já sabe.Tem uns que acham que não deveriam nem ter nascido.Tem outros que se vangloriam pela vida tranquila que levam.Quem nunca se sentiu assim, de uma ou de outra forma?Sei lá, as vezes eu tento explicar todas essas conspirações do destino e, de uma forma ou de outra, acabo sempre perdendo.E sem explicações.
E ai abri mão, abri pra me proteger, por acha que sempre seria assim, acho que eu estou numa posição justa porque quando voce tem um amigo você confia nele e, na verdade, o que aconteceu foi porque...porque...
P.S.:Um beijo pra Odete e pra Debora, que sempre estão lendo ^^;
Pra Dani, Michel, por admirá-los absurdamente.

Um comentário:

  1. Cara, esse post foi sério.
    Enquanto lia tentava achar explicações para mim mesma, pois eu sempre estou tentando e acho que vale a pena. So não sei o por quê. Que estranho. Vou ter que refletir seriamente. Outra das milhares epifanias que você, amiga, me causa.

    Adorei o beijo.
    Bjãooozãoo mule!!
    ;)

    ResponderExcluir

depoimento: