sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Das explicações - Regurgitando

1) Estou arrumando meu quarto.Você sabe que quando se arruma um quarto, cobras e lagartos saem de suas gavetas.E foi o que aconteceu.Caiu em cima da minha cabeça uma caixa amarela com os dizeres "nao abra".Eu abri, porque podia ser coisas inuteis que mereciam a lata de lixo.Ao abrir, achei névoa de passado.O ano de 2002 cobriu o meu quarto e o cheiro das pétalas velhas chegaram às minhas narinas.Li cartas ofensivas e tristes.Coloridas, falando de amor.Um amor dolorido, que atingira minha alma, sem me deixar respirar por tantos anos.Lembrei que na segunda 25 faria 6 anos e pensei em como tudo estaria se estivessemos juntos.E, ao pensar, o telefone tocou.Era o dia que eu comemorava outro aniversario, com outra pessoa.E brigamos.Hoje nós resolvemos tudo e está tudo bem.E entendi que se eu ainda estivesse com aquele passado, ele teria sugado minhas forças e hoje eu nao estaria viva.
***************************************************************************************
2)Entre as arrumações decidi pegar minhas fotos do computador pra trocar meu mural.Fitei longamente a foto que posiciona-se no centro do quadro de metal.Era dia de prova na Uerj e o dia estava ensolarado.Eu não usava aparelho, era 2005, e minha cara era de morta.No dia anterior eu tive uma crise inexplicavel no estomago e passei o dia no hospital no soro.Dois litros de soro e eu nao aguentava mais.Era vestibular.E aquela fase foi decisiva na minha vida.Foi antes de decidir entrar na faculdade de letras.E eu tinha o apoio e suporte necessario pra seguir em frente.E graças ao meu apoio, fui em frente,e tornei-me forte.Essa fonte de força não está mais comigo e bateu-me tristeza.As lágrimas não vieram, nem conseguiria chorar.A força acabou e afonte secou.


Um beijo pra nova professora de gramática e pra nova professora de filosofia, Odete e Christianne.
Um beijo praqueles que se foram.

Um comentário:

  1. Cara, essas relações estranhas entre passado e presente me assustam. A possibilidade de uma vida toda mudar por conta de 1 segundo. Um dia me deu vontade de jogar muitas lembranças para sempre no vale do esquecimento... mas ainda sim, tenho muita coisa na gaveta.
    Quanto ao que você não tem mais... acho que aquela força tinha destino específico e quando seu trabalho terminou ela se foi. tem pessoas que são assim. Entram em nossas vidas com um proposito e depois de cumprida a missão elas vão deixando um pouco delas e levando um pouco de nós mesmos.

    ...
    Acho que quero literatura.
    aiiaiiiaia
    BjãozãooOO!

    ResponderExcluir

depoimento: