segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Do ponto de vista

Aluno: passou o fim de semana inteiro e perdeu aquele encontro com aquela menina show de bola pra ler todos os textos que iam cair na prova.Deixou de ir a praia e levou o material até pro trabalho pra ver se conseguia dar uma lidinha.Chegou mais cedo na faculdade umas quantas vezes pra ficar fazendo exercicios e resumos da materia.Tirou dúvidas com o monitor, amigos e decidiu que ia fazer as provas anteriores.Assistiu todas as aulas, sentou lá na primeira fileira, se incomodou com a conversa paralela e virou noites.Fez a prova e tirou 4,5.

Professor: Passou a porra da madrugada montando uma prova fácil e objetiva pros alunos da turma de grego.Ficou estressado com os burburinhos durante a sua aula.Pasou toda a matéria no quadro e ninguém levantou o dedo pra fazer perguntas.Perdeu a paciencia com trabalhos entregues fora de data e trabalhos mal feitos.Corrigiu a prova de um dos seus alunos e, sem olhar o nome dele, exclamou "esse cara é um inútil!".

Era a prova do nosso companheiro ai em cima.

Pergunta: qual é a forma correta de estudar?Qual a forma mais eficaz de rendimento?Por que há tanta gente inteligente desvalorizada por ai?Por que todo o esforço não é recompensado?

Vai entender o que é um professor-aluno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

depoimento: