domingo, 28 de dezembro de 2008

24 anos

Hoje você faria 24 anos, e se você não tivesse sido importante pra mim, não lembraria nunca.

Normalmente, eu acordaria com um sorriso e diria que eu não podia esquecer de te ligar. Ficaríamos horas ao telefone, falando das pessoas e das coisas. Te contaria que encontrei o Paolo no meio da rua, cheio de sacolas de supermercado e que ele estava muito diferente daquele tempo de quinta série, de camisa branca e calças azuis. Diria que não namoro mais o Davi, e que agora eu estou muito feliz com um cara que você precisaria conhecer, o Michel. Marcaria com você um dia de sol (porque anda chovendo muito, não é?) para que você o conhecesse e risse da sua simpatia. Você me diria que a faculdade de matemática é muito dificil e que ainda pensa em mudar para informatica e que, nossa, o Fundão é muito longe! E você reclamaria da violência do onibus do metrô e de como é um absurdo levar tanto tempo para chegar até lá. Eu te diria que também estou estudando no Fundão, mas no prédio atrás do seu. E diríamos que precisaríamos marcar um dia para almoçar juntas no CT (lá tem uns traillers que servem uns PF bem gostosos) e eu responderia que tínhamos que fazer isso sempre. Te confidenciaria que não gosto da faculdade que eu faço e você, com toda a sua prática capricorniana que eu sempre admirei, diria:"po, então muda, sai de lá!". E eu diria que se eu tivesse a metade da sua inteligência, faria até medicina! E ririamos juntas, entre humildade e simplicidade.

Perguntaria pelos seus pais e você me diria o quão bem eles estão. Você perguntaria pelos meus e eu te diria como o Pedro está bonito com 18 anos; você, que o viu tão garotinho nos meus aniversários de 12, 13 anos. Lembraria dos meus 15 anos, que você estava tão bonitinha com aquele vestido marrom. E ririamos muito com as lembranças da oitava série, do Victor, Ricardo, Diana, Marzollo (caraca, você se lembra dele?)...

E depois de quase duas horas ao telefone, você me diria que o lugar que você está é lindo, cheio de anjos e nuvens. E que sente muito a minha falta. Eu te diria que eu sinto muito mais a sua falta, você, que foi tão amiga durante os 7 anos de CPII, que esteve comigo, mesmo em turmas separadas. Diria que eu sempre te admirei com seus trabalhos impecáveis e com sua disciplina de moça capricorniana.

Te daria os parabéns pelos 24 anos e você me diria:"Parabéns você também pelos seus 24 anos". E gargalharíamos como se ainda tivéssemos 11.

***

A Dani pediu para que eu fizesse um post sobre o dia 20, e ele está tomando forma. Talvez eu escreva sobre como esse dia foi iluminado =P

Um comentário:

  1. Já manifestei aqui a tristeza q sinto pelo ocorrido à nossa amiga Livia, por seu brilhantismo, caráter e juventude. Uma pena para seus amigos e familiares, mas principalmente pro mundo.

    ResponderExcluir

depoimento: