domingo, 19 de julho de 2009

Longe de tudo

Depois de um mês sem dar as caras por aqui, resolvo aparecer para (pra variar) um post reflexivo. Vou tentar nao ser muito profunda, ok?

***

Quanto mais tentamos, parece que ficamos mais longe do que a gente quer. Queremos agarrar o mundo inteiro com mãos tão pequenas e impotentes, e acabamos com medo de perder tudo que está no nosso colo. Por alguma veia da nossa vida, a gente recebe alguma crítica, algum desgosto, algum fracasso. Não dá pra se sair bem em tudo.
Confesso que não consigo ver meus vídeos de dança sem largar a crítica. Como minha flexibilidade deixa a desejar, como estou abaixo do nível de que eu gostaria, errei nisso e naquilo... É bacana ouvir das amigas que acompanham a trajetória desde o início (valeu Dani e Bel!!!) o quanto melhorei e o quão segura estou diante das luzes dos holofotes, e não duvido de nada disso. Na verdade, para uma pessoa tão perfeccionista quanto eu, é difícil reconhecer que aquilo está razoável. Teimosia, eu sei. No entanto, está muito longe do que eu sempre quis quando pequena (ah, sim, quando eu era criança, desejava muito saber dançar e ter bom condicionamento físico. Sempre me julguei a mais fraquinha da turma de ballet da escola, mas insistia porque acreditava que um dia eu seria boa).
Minha vida anda uma grande zona e tudo que eu precisava era do colo dos amigos. Tomei uma decisão monstruosamente forte na minha vida (que, com certeza, marcou um setor da minha trajetória) e eu só preciso de apoio. Sei que muitos me criticam e me questionam por ter decidido interromper um caminho firme para andar numa estrada imprevisível e perigosa, mas confesso que não quero ouvir o que meus amigos têm a dizer. Fico muito triste quando meus amigos cobram e exigem de mim coisas que, às vezes, não consigo dar conta. Espero compreensão sempre deles, mas às vezes acho que não tenho muita sorte. Amigos exigem muito mais do que meu próprio namorado. Exigem mais atenção, mais presença, mais ligações, mais atitudes. Não, queridos amigos, agora não posso. E queria muito que eles escutassem quando grito por socorro. Mas que não criticassem, nem questionem.
Foi outro dia que sofri um "ataque terrorista". Foi o dia mais difícil dos últimos 5 anos. Foi ontem à noite que fui altamente criticada por um erro que eu não cometi. Que eu deveria ter feito isso ou aquilo. E os golpes de taekwon-do? Oitenta reais por mês jogados fora em 9 meses? O que não souberam é que não é tão fácil quanto a gente quer, quanto a gente pensa.
Lá vou eu de novo para a única oportunidade que terei na minha vida. Que me deixem tentar. Que me deixem longe de tudo, por favor. Deixa eu tentar dessa vez e deixa eu conseguir. Deixa eu pegar as coisas aos poucos. Não me liguem para perguntar como ando, pois serão horas ao telefone. Deixa eu tentar, só dessa vez, ser boa dançarina, vencer uma conquistazinha de sonho de criança. Deixa me explicar que eu tentei, mas que, infelizmente, não consegui.
É complicado e reflexivo (merda!), mas talvez eu suma mais ainda do blog.

3 comentários:

  1. Pat,
    confio mto em suas decisões! Sei que vc anda por um caminho que você acha mais de acordo com o que vc sente. E, sinceramente, torço mto pra vc conseguir aonde quer chegar!

    Como se diz por ae, "herrar é umano". Um erro não é um motivo de tristeza. Eu sou feliz por ter errado pois só assim aprendi o que sei até hoje. E aprender sem errar não tem tanto valor qto aprender errando.

    Bom, o que tenho pra te oferecer nessa sua jornada eh mto pouco, quase nada: minutos de "conversa fora" e um ouvido para desabafo se vc precisar. Ah! e uma torcida pelo seu sucesso tb!

    Faz com calma que vc chega lá, moça!

    ResponderExcluir
  2. [2] no q Daniel falou!!!

    Vc nao tem nada q agradecer, flor!!! Se nao fosse verdade, eu nao teria dito nada.. mas vc realmente está se aproximando cada vez mais dessa dançarina q vc qr ser... e continua, q vc chega lá! ;)

    Bom... Como disse Daniel, o q posso oferecer é o meu apoio e o meu tempo. Pode nao ser exatamente o que vc precisa agora, mas quero q vc tenha certeza q de, precisando, é só gritar!!! O q eu puder fazer p ver vc bem, farei!

    Fica bem, e tenha certeza de vc chega lá!!! Mesmo q pareça demorar..

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Como o Daniel e a Bel já ofereceram o ouvido, vou tentar des diferente. Ofereço o sorvete )d( galak pra ti e de prestígio pra mim), a pipoca, sei lá, vou de arroz. Mas sempre presente.
    Beijo, feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir

depoimento: