terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Do fundo do meu coração

Meus posts são gerados a partir de alguma epifania.
Epifania de hoje: Way Back Into Love no iTunes, foto de um dia especial no álbum do orkut, um ano daqui a 5 dias.
Esse post não será um texto qualquer, mas, sim, um desabafo, uma declaração, sei lá.Entendam como quiser.Porque, na verdade, não é assim tão fácil, se você for analisar aquela frase batida de um casal de namorados, que aquela é uma afirmação muito pequena para definir coisas grandes.Sete palavras podem definir um estado de espírito?Talvez não, pelo menos não acho.
Outro dia percebi que não são elas o suficiente.O suficiente seria gritar, deixar o coração explodir de tanta coisa abafada.Depois de anos sofrendo por uma causa tão nobre, seriam essas letras pequenas que traduzem um grande sentimento?
O que seriam aqueles símbolos tão pequenos de um jogo cujo resultado agrada a todos os competidores?As mãos geladas aquecidas?A necessidade de um abraço?Um ponto de onibus?O resultado de combinações tão inusitadas, de acontecimentos tão simples, pequenos e normais mal cabem numa frase.
Olhar pra trás e poder ver os sinais naquela festa de aniversário.Rir daquele assalto.Surpreender-se com a capacidade de estarmos sozinhos.Admirar-se com a calorosa recepção dos pais.Tudo sendo tão diferente de 4 anos de eternas trevas.
A escuridão que invadiu-me o ser em 2002, naquele fevereiro que achara ser o melhor da minha vida.Daquele momento que achara que seria perfeito, único...Daquele verão tão tenebroso, de um frio que me gelou a espinha, e que, nunca mais, fui capaz de sentir o mesmo conforto de sentir e sentir.
Seria diferente desta vez?
Brincar aos 22 com alguém de 26 poderia ser inusitado.Olhar nos olhos de alguém que transparecia claro um forte sentimento.Estragar a sua Páscoa.Sentir medo.Poderia arriscar.Dar uma chance, pequena que seja.Para mim, para ele, para tudo.
Curtir os bons momentos e as poucas brigas.Quase não sei tirar de letra tanta perfeição, tanta sintonia.Quase não consigo administrar tanto sentimento, que não cabe em uma só frase, em três palavras, em sete letras.Quase consigo me lembrar daquelas trevas, daquele fim...Mas juro que não consigo.
Como se todos os meus problemas de relacionamento fossem resumidos a uma equação resolvida, a um gabarito de prova, a uma solução única e final.Se todos os toques e olhares e carinhos e risadas fizessem parte total da minha vida desde sempre.Bastava achar o caminho certo.Já encontrado.
Fará um ano daqui a cinco dias.Estranho perceber que o tempo quase não passou.Parece tudo tão igual...como se no próximo sábado eu fosse acordar bem cedinho para dar aulas...e encontrá-lo.Sorrir com a sua presença.Sentir que dele terei grandes frutos.Um ano que o vi pela primeira vez.E ri, como nunca rira antes, e como nunca mais deixarei de faze-lo.
Como dizer em sete letras?Não há como.A única incógnita que ainda não encontrei.Precisaria saber geografia para resolver...?
P.S.:Não preciso dizer pra quem esse post foi escrito, né?Estava pensando em como reproduzir em palavras, mas não há.São fatos e mais fatos que fazem entender porque ando tão boba, depois de um ano.Um ano em 3 de fevereiro.Num fevereiro que resolveu abrir o sol.
P.S.:Um beijão pra Débora, que está sempre aqui no meu blog.Um beijão para todos os amigos que colaboraram comigo, que agora podem ver como ando boba, apaixonada...

Um comentário:

  1. acho que vou soltar um palavrão de tão emocionada que fiquei.
    do fundo do meu coração... QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    ... e pensar que há algumas semanas estava desesperada e achando que tudo tinha ido pras cucuias. Hoje volto a sentir a sublimação da qual falavamos e provas do gosto bom da vida ao lado dele. sete letras realmente não chegam perto disso. do que você sente, ou do que eu sinto.
    e a renovação se fez por aqui.
    Acho que é assim mesmo...
    aprendo com o tempo. e espero ter essa mesma emoção quando faltar dias para ver um ano inteiro se passar...

    Patinha do meu coração te amo e não vejo a hora de esbarrar contigo todos os dias!!
    Bjãooozãoo!

    ResponderExcluir

depoimento: