quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dos relacionamentos

Faço esse post em homenagem a duas amigas minhas.
Como é complicado viver com as pessoas.Deus no deu essa tarefa, mas acho que só Ele sabia o quanto era dificil.Cada pessoa tem sua particularidade e, às vezes, é bastante complicado conviver com essas coisas.Se formos parar pra pensar, por que namoramos?Por que nos juntamos com outras pessoas?
Complicado conviver com pessoas tão diferentes...dizem que homens e mulheres são muito diferentes, mas eu sei que os homossexuais têm o mesmo problema, então não é uma questão de guerra dos sexos.
É de relacionamentos.
Intimidade é um lance que requer exposição de defeitos.Uma amiga minha namorou pela internet, e não é um lance tão diferente assim.Exposto a a defeitos.Os defeitos e as manias feias chegam de forma gritante e você tem que lidar bem com essa coisa.O instinto humano diz para que nós nos relacionemos para que acasalemos e procriemos.E ponto.O ser humano é muito mais do que qualquer animal, seu sistema nervoso é uma maquina avançadissima.Não é qualquer pessoa que mantem um relacionamento por um determinado periodo de tempo.Uma outra amiga minha não consegue passar dos três meses de namoro com ninguém.Dessa vez, com muito esforço, chegou aos 12 meses.Tenho certeza que nem ela sabe como.
No meu caso, sempre tive problemas básicos que viravam graves no fim das contas.Imaturidade, opção sexual (sim, ja passei por essa zica), ciúme em excesso e até enfeites na cabeça com certeza são cenários de muitos namoros.Isso porque as pessoas, por mais que elas vivam em sociedade, não sabem viver plenamente em sociedade formada de dois.Um casal é complicado.Dou um real a quem achar um casal perfeito.Digo-lhes que não terei prejuizos, porque ninguém é tao bom a ponto de manter um relacionamento pleno.
Dizem que as brigas fazem parte da quebra de rotina.E filosofia?Aquele lance de complicações e confusões são uma desgraça.O lance do não sei se é isso que eu sinto...nunca entendi.Uma amiga minha tá com uma zica dessas; o namorado não sabe se é feliz.Sacanagem dizer isso, podia ser mais suave, coitada da guria.Uma outra amiga terminou o namoro em dois dias porque chegou a conclusão que o cara nao passava de amigo colorido.Já uma outra amiga, nossa, fiquei sensibilizada com o caso, namorou quatro dias porque, bem, o cara era um fuguete, nao ia dar certo mesmo.Discussões filosóficas, que envolvem sentimentos ocultos, não me fazem sentido algum.Se não sabe se ama, por que estão juntos?Se o problema é com você, por que não se trata?Se está confuso, por que entrou nessa?Pessoas têm boca grande, e isso se deve à intensidade da vontade de sentir a paixão, o amor.Sei lá, eu acho.Nunca me confundi, sempre me apaixonei plenamente pelos caras.
Fui uma adolescente intensa e hoje sou uma adulta intensa.Nas duas vezes que amei, foram intensas.Na primeira, perdi as estribeiras, amigos, a confiança dos pais, dois vestibulares e 10kg.Amei mais do que profundamente, e não tenho vergonha de dizer.Na segunda, um amor atual, é um amor mais pleno, suave, como se eu estivesse deitada em uma cama de mola.Sei que é fofa e macia e sei que nao vou cair.Relaxo.Depois de recuperar tudo que havia perdido, merecia um pleno descanso.Descanso todos os dias.E acho que minha historia com relacionamentos acabou dessa vez.Não há mais que ou quem explorar, ja encontrei o que eu realmente precisava.
Um namoro, quando acaba, é muito, muito ruim.Quando duram uns dois meses, foda-se.E quando sao daqueles eternos e plenos?Uma outra amiga (não, são todas pessoas diferentes) está numa crise braba de desconfiança.Ele desconfia dela.Como?Por que namorar se desconfiam?
Um post cheio de perguntas, não acham?É, porque é complicado a relação entre duas pessoas.Observe: você pode ser diferente quando está em dupla ou em trio.Sou assim, extremamente.Não sei se seria tao plena quanto eu sou com certas pessoas.Plena confiança, talvez?
Ou se o post se chamasse Da plenitude?



P.S.:Beijos para a Bianca Regina, Tainá, Katia, Odete e Debora, mencionadas (nao necessariamente nesta ordem) neste post.O post é em homenagem às duas ultimas.

P.S.: http://www.youtube.com/watch?v=V_YBBoFQfh0&feature=related
Casamento...

2 comentários:

  1. hehe, acho que cheguei na hora certa, no post certo para mim.
    Concordo plenamente com você e acabei de me dar conta de um detalhe sobre mim mesma que eu havia esquecido completamente.
    EU SOU INTENSA. acho que não avisei a ele... iueheiuheiuhee
    eu amo de verdade, com forças extremas, amo plenamente. Não só ele, amo você, outros amigos, meus pais, amo de verdade... mais do que 4 letras podem significar. AMOR. paty, me faz um favor!? le meu blog e depois me diz o que acha? se sou feliz ou não com ele. Apesar dos pesares, obvio!
    Nada é perfeito, e essa é a luta diária. Acertar os ponteiros...
    Daqui a alguns dias completo 5 meses... mas juro que a incerteza que certa tudo da um gostinho bom.
    Sei la. deixo a vida me levar.
    Mas luto para não deixar o bolo "desandar".

    Já disse que te amo!?
    intensamente...
    BjãoO!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Adorei ler esse texto... eu li faz algum tempo e por mais engraçado - ou não - que seja, meu namorado leu comigo. Ele leu junto boa parte do texto, mas acredito não ter chegado no fim. Se tivesse, teria me perguntado onde eu me encaixo. Acho que fiquei feliz por ele não ter chegado ao fim.
    E tudo se esclareceu, tudo está numa boa, mas essa situação me fez pensar um pouco na consistência das relações. De todas. Da minha, da sua, das nossas. Não só os namoricos, mas as colegagens e as amizades...
    Já tive namoro de 7 dias, de 3, de 1 1/2 mês. E tudo foi tão intenso!!! Me pergunto até hoje se realmente eles aconteceram. Como vc, como essa sua amiga no post aqui, somos intensas e por isso, mulheres de verdade.
    A boa é pensar mesmo, mas sempre pensando no melhor... se a tempestade tiver de vir para que depois o céu fique limpo, que venha... que lave minha alma... e o mais valoroso: leve.
    Beijos

    ResponderExcluir

depoimento: