segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Da chatice

Falta em mim alguma coisa.
Na verdade é muito abstrato explicar o que realmente falta se eu tenho aparentemente tudo que muita gente queria ter.Sou amada, familia estruturada, casa, comida, roupa lavada, amigos, faculdade e uma (mísera) renda.Mas falta alguma coisa.Alguma coisa que não sei bem o que é.
E fico procurando essa coisa que me falta nas mais improváveis fontes.Nada me agrada, nada me satisfaz.A comida não me satisfaz, o trabalho, a formação, o amor, nada mais está me satisfazendo.Não sei o que e nem porque.
Vivo nesses mil desejos achando que um dia tudo vai chegar aonde eu quero.Eu sei que perdi muito tempo e odeio meu passado e muita gente que contribuiu por conta de todo o tempo que perdi.Poderia estar fazendo e tendo muito mais.Fui boba.Sinto que minha propria cama nao me acalenta mais e nem os mil colos que recebo nao sao mais suficiente.
Olho-me no espelho e vejo uma Pat sem graça e sem tempero, com os cabelos estranhos e o sorriso defeituoso.A Pat que pode perder qualquer coisa, como todo mundo perde.Aquela mesma que tinha como objetivo a auto-suficiencia.Nada de auto-suficiencia, nem de auto-estima.
Falta-me alguma coisa que me alimenta.
Acredito hoje que a qualquer momento eu posso nao ter mais nada.Nem amigos, nem amor, nem nada.Os primeiros elementos me fazem mais feliz do que qualquer outra coisa.Sem força eu nao caminho, pois me falta auto-confiança.Falta-me opiniao, pois me falta auto-afirmaçao.
Tenho "rivais"agora.Antes nao tinha este perigo, mas sei que existe a probabilidade de perder, e feio, por estar tao chata, tao estranha.
Tanto a sentir, sem saber o que dizer...
Amo, odeio, mas o grito e o abraço nao sao mais suficientes.A fala repetida e sem pausa, os olhares perdidos, nao sei mais me divertir, tudo isso é resultado da tremenda chatice que tomou conta de mim.Nao sei se é tedio, nao sei se algo me falta.Se me falta, nao sei bem o que é.
Quero desabafar, mas nao sei como e o que dizer, quero dormir, mas nem sono sinto.
(Voltei a sonhar com um ex namorado que merece ser esquecido, nem vontade de dormir tenho)
Quero comer, mas meu estomago nao aguenta e o tédio é maior do que a vontade de ver televisao ou de ler um livro.Como???
Nao sei mais como passo meus dias.Nao quero trabalhar, quero apenas dormir.Dormir e esquecer que a Pat chata pode acordar a qualquer momento.

...e escrever um texto mais chato do que este.Quem está a fim de ler lamentaçoes???

3 comentários:

  1. Oi, mina, gostei do texto.Não achei nem um pouco chato.
    Às vezes isso acontece mesmo, a gente se entedia com tudo, é foda.
    Não sei se a minha dica vai ajudar, mas já experimentou dar umas saídas por aí pra desentediar?

    Ah, esqueci de me identificar, eu fiz latim contigo.

    Beijo:)

    ResponderExcluir
  2. O tédio é uma fase... já passei por ele em muitos momentos em que ele não teria espaço...
    Mas eu sou sinistra, driblei o tédio e cá estou. Acredito que vc pode ser a próxima a se libertar do tédio definitivamente... essa eh a sua fase de transição... eu aproveitei. Dormi, bocejei várias vezes, conversei com pedrinhas, deitei na grama e ignorei pessoas... e no fim, adorei ter passado por isso. Dei valor ás minhas linhas de expressão, resolvi não mais arremessar pedrinhas, aprendi a gostar de insetos - jah q deitei na grama - e passei a falar com muito mais pessoas. Chego a ser chata e tal, mas no fim, as pessoas me amam por eu ter falado com elas quando ngm mais foi...
    Viva!!! Simplesmente...
    Beijos - e nada de texto chato. Boba

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre acho que meus textos são chatos e que escrevo muito mal( continuo achando isso quando sou incompreendida) mas você sempre diz que sou "boa de letrinhas" e digo o mesmo de você. Suas linhas tem emoção. ponto. ponto. ponto;
    so isso basta.

    Acho que isso que você ta sentindo é crise de janeiro... eu tive isso também!!
    Como você pode ser chata!?
    ta doente!?
    e o que iomporto se todo mundo que ama a Pat, ama a Pat chata, ama a Pat que ronca, que baba, a Pat que fica com pele de feijão no dente...
    Ficar chato ás vezes é normal e você não vai perder nada ou ninguém por isso... pense bem!!

    Nós te amamos.
    e mesmo que tudo te falte, lembre-se desse amor que temos uns pelos outros.

    (to achando meu comentário chato)
    iueheuiheuiheuieh

    Amo.
    BjãooozãooO!

    ResponderExcluir

depoimento: