terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Do último post do ano

Natal.

Luzinhas nas árvores são sinais de que o ano está acabando.Sinal de que estou realmente envelhecendo.Sinal de que o capitalismo avana sobre nós e nos obriga a comprar mil presentes para os familiares.Sinal de que precisamos fazer aqueles planos para o ano que vem.Nossa, são aqueles planos que me fazem acreditar que o ano que virá pode ser melhor que o anterior.
Meu 2007 foi bom.Tá certo que não foi como meu 2006, meu auge da solteirisse, muitos agitos e coisas legais dando certo e tals, mas foi bom porque dei início a uma nova fase.É, justamente aqula que você começa a pensar que você não terá 22 anos para sempre.Veja, terei 23 daqui a menos de duas horas, entao não terei 22 para o resto da vida.Foi nesse ano que comecei a pensar mais fortemente em trabalhos, faculdades e morar sem pais.Nao consigo mais me encaixar dentro da minha propria casa.
Foi nesse ano que comecei a acreditar que, de alguma forma, consigo fazer uma coisa ou outra movida a raiva, orgulho ou teimosia.Passar o ano inteiro estudando Morfologia não é pra quem não tem paciência.Reler os Mattosos, Lemos, Basilios e Barrenecheas que continham na apostila não é pra quem não gosta.E eu comecei a gostar da coisa, mesmo sentindo uma raiva tao imunda por dentro quando o Alexandre me reprovou por meio ponto.Consegui reverter esse lance movida à raiva e ódio pela faculdade e pela Morfologia - ódio esse que se transformou em leve afeiçao.
Planos para 2008: puxar uma materia de micro-imuno.
Foi nesse ano que iniciei o Taekwon-do por admiração e continuo praticando por teimosia - cara, eu sou péssima na arte marcial!
Planos para 2008: entrar na academia de dança da Tainá.
Foi nesse ano que me apaixonei perdidamente, coisa que nao imaginara acontecer de novo.Dessa vez não sinto vontade de chorar ou de sentir raiva do mundo.Não sinto que tudo está perdido e que a única soluçao é voar pela janela.Sinto conforto, como se, finalemente, eu tivesse achado meu cobertor no meu dia de frio.
Planos para 2008: nada de metáforas cafonas sobre paixão.Tá, eu não tenho planos para 2008 com o Michel...vai depender dos planos dele também, hauhauhauahuaha.
Foi nesse ano que me afastei, sem querer, dos amigos da faculdade, achando que eles me atrapalhariam nos periodos mais avançados da Letras.Ledo engano.Meu CR, este ano, será baixo, nao por culpa deles, mas minha, por querer ser auto-suficiente...
Planos para 2008: 4o período com eles.
Foi nesse ano que senti necessidade do meu espanhol, de uma linha nova, de um emprego mais digno e foi quando senti minha maior afinidade com turmas, aulas, pré vestibulares...
Planos para 2008: realmente procurar um emprego digno.E voltar pro pré Consolaçao e Correia (vai ter gente que nem vai gostar disso, hehehehe).
E foi nesse ano também que conheci muita gente, fortifiquei amizades com outros amigos antigos, foi nesse ano que me explorei, inventei, criei mundos diferentes e viajei peo vasto universo da novidade...
Planos para 2008: fazer isso mais vezes.


Talvez, quem sabe, eu encare as luzinhas de Natal como algo mais agradável do que "falsidade - velhice - capitalismo selvagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

depoimento: