segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Da Capo

Da capo.
Expressão do latim que significa do começo.
O início das coisas é sempre muito divertido.É, isso ai, divertido e confuso.Ou divertido e estranho.Ou divertido e inaceitável.Mas sempre divertido.
É interessante quando vc inicia uma coisa.Tem aquela fase de adaptação, aquele estranhamento.Um primeiro dia de aula, primeiro dia morando fora de casa, primeiro dia de viagem, primeiro dia de namoro, primeiro dia de fim de namoro, enfim.
A adaptação sempre é meio estranha.Vc tá lá, vivendo sua vida, bem quietinho, na sua, quando vem aquele turbilhão de informações lhe dizendo que a partir de agora tudo será diferente.Pra se adaptar com esse novo ritmo, pode demorar dias.Meses.Pode nunca acontecer.
Digo isso porque eu tenho uma capacidade muito rápida pra se adaptar ao meio.Engraçado, meu elemento do signo do zodíaco não é agua, mas eu tenho uma facilidade de cagar pras mudanças e fazer tudo do jeito que a própria vida manda.
Sei agir num primeiro dia de aula, de emprego, de qualquer coisa.Mas parece que a gente perde o talento quando a gente fica muito tempo sem praticar uma coisa.
Acordar de manhã não é mais a mesma coisa.O telefone não é mais o mesmo, e já me adaptei ao telefone novo e a idéia de que o antigo fora roubado.As idéias da cabeça não são mais as mesmas, e os planos para passear não são iguais.Não é tão complicado a ponto de virar um post de fotolog, mas pra mim é tão difícil me adaptar a essa nova rotina...
O começo das coisas sempre são fáceis pra mim, mas ainda não me acostumei com o status novo do orkut.Com a pessoa nova, com as coisas novas, com a rotina nova.Depois que minha vida passou por uma bagunça frenética e gostosa de informações a todo instante, nada ficou igual.Tudo pode mudar a qualquer momento; minhas idéias, minha vida.Meus dias são sempre diferentes, mesmo que eu faça a mesma coisa sempre.Os caminhos, os trajetos são iguais, mas não são a mesma coisa.Fechar o portão do prédio e virar as costas não é mais a mesma coisa.A força não é mais a mesma e eu sinto que esse começo promete história.
E ai, da capo!

30/04/2007

P.S.:To mto chateada, nem to com mais empolgaçao de escrever.Ngm entra no meu blog, e eu tenho que ficar mendigando atençao.Este será meu ultimo postl, escolhido com carinho pra refletir o fim do começo.

Bjus

4 comentários:

  1. ah, não pare de escrever, eu gosto dos seus posts!


    só nunca sei o que comentar ó.ò

    :***

    ResponderExcluir
  2. Hey, eu leio sua chata. Mas, você há de convir que, se é chato para quem comenta, imagina para quem lê? Ok, foi um sofisma fantástico esse, mas é sofisma e, por isso, a lógica interna funciona. Ok, parei de digressões. Ando muito Machadiano esses dias, talvez por conta da peça que assisti...
    Enfim, tudo isto para dizer que gosto da sua escrita e ela é muito boa, não nos prive disso. Quer uma prova? Todo o simbolismo desse último post. Claramente percebe-se que você não quer terminar, mas avisa que vai. É como um suicida que, antes da ação derradeira, avisa o que irá fazer. Belíssimo último-primeiro-fim-início de blog. Poderia ter feito como eu: parado.
    Torço pelas suas palavras, as anseio...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ficou estranho. Deixa eu explicar: chato para mim, que tenho preguiça de comentar e sempre detesto meus comentários, como este último. Releia começando a partir do primeiro "ok", ok? rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Antes tarde do que nunca, quero deixar registrado o meu protesto... vc não pode parar de escrever!!!! Eu adoro dar uma passada aqui e ler, viajar nas palavras... eu faço isso no meu, mas eu já me conheço bem, penso bastante... gosto de olhar a ótica dos outros e tal... não pare!!!
    Vc não faz idéia de quantas vezes eu pensei em parar com o blog... mas eu sempre volto... na verdade, esse é o meu terceiro blog. O meu primeiro bombava loucamente... até umas bandas conhecidas comentaram nele... depois veio a onda fotolog e eu fui perdendo espaço pq as pessoas não queriam ler!!! (como pode???) E sim, ver fotos. Resisti até onde pude e acabei com o blog. Fui para o fotolog, que bombava, mas eu não podia escrever um post grande que as pessoas reclamavam, então, criei um blog paralelo, que não deu certo. Quando meus amigos foram privados de comentar no fotolog pq não tinham uma conta, por eles, fechei a minha e aqui estou...
    E gosto deste... não escrevo para os outros - só as vezes - , acabo escrevendo coisas que sinto, desabafos e tal... adoro meu espaço... e espero que vc continue com o seu, pq eu o adoro também...
    Beijos

    ResponderExcluir

depoimento: